Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta terça-feira (16), o Brasil ultrapassou a marca de 240 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, que obtém as informações junto das Secretarias Estaduais de Saúde. Ao todo, são 240.009 óbitos e 9.874.954 infectados pelo novo coronavírus.

Desde as festas de fim de ano, o número de mortos pela Covid-19 aumentou exponencialmente no país. Há 26 dias, a média diária de mortos está acima de mil. Essa é a terceira maior média móvel de óbitos da série histórica.

Leia também: Brasil aplicou mais de 5,5 milhões de doses da vacina contra Covid-19

Nos últimos sete dias, a média móvel de mortes no país foi de 1.092. A variação foi de +2% em comparação à média de 14 dias atrás, o que indica uma tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Ainda segundo o levantamento, onze estados apresentam uma tendência de alta nas mortes. São eles: Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.