Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Opinião desta quinta (18) fala sobre o impacto da pandemia no aumento dos números da fome no Brasil.

Pelo menos 10 milhões de pessoas passam fome no Brasil, segundo o IBGE. Números recentes do Unicef dão conta que durante a pandemia 20,7 milhões de brasileiros se alimentaram de maneira irregular por falta de dinheiro para comprar comida. E agora, em 2021, com a diminuição no valor do auxílio emergencial, desemprego em alta e queda no número de doações, como fica a situação da fome no Brasil?

Para debater o assunto, o programa recebe o economista Francisco Menezes, analista de políticas da Action Aid no Brasil e ex-presidente do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e a socióloga Kátia Maia, diretora da Oxfam Brasil.

Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar nesta quinta (18), às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.

Assista à edição da última semana, que analisou o estágio de desenvolvimento econômico e produtivo do Brasil: