Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Rio de Janeiro, Salvador, Teresina, Campo Grande e Cuiabá foram as cinco primeiras capitais do Brasil a interromperem a vacinação contra a Covid-19. Outras capitais do país também preveem o mesmo com o fim do estoque de vacinas.

Na tarde de terça-feira (16), a capital baiana interrompeu a aplicação da primeira dose da vacina. Apesar disso, a segunda dose está garantida para quem já tomou a primeira.

Por meio de sua rede social, o prefeito de Salvador Bruno Reis anunciou a suspensão da vacinação e declarou que está aguardando uma nova distribuição do governo federal para que possam dar prosseguimento ao cronograma de vacinação na cidade.

Já no Rio de Janeiro, a campanha foi suspensa nesta quarta-feira (17), entretanto, o prefeito Eduardo Paes já havia anunciado na segunda-feira (15) que novas doses não havia chegado e que consequentemente iriam interromper as aplicações do imunizante. Apesar disso, a aplicação da segunda dose do imunizante segue em andamento.

Leia também: Reino Unido autoriza estudo que vai expor jovens saudáveis ao coronavírus

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, cerca de 25.989 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 do dia 19 de janeiro até a última terça-feira (16). A vacinação de idosos em formato drive-thru foi encerrada nesta quarta-feira (17).

No último sábado (13), Campo Grande concluiu a vacinação em idosos de 80 anos ou mais, e a abertura de novos públicos depende da liberação de doses. Cerca de 13.400 idosos que foram vacinados na primeira etapa, receberão a segunda dose da vacina.

Sem doses para atender à demanda, a Prefeitura de Cuiabá suspendeu na manhã da última terça-feira (16), a imunização contra a Covid-19 até que o Ministério da Saúde libere novas doses da vacina. Para quem já havia recebido a primeira dose, a segunda está assegurada.

Em reunião na tarde desta quarta-feira (17), governadores de todo o país pediram ao ministro da saúde Eduardo Pazuello, um cronograma de entrega de vacinas em cada estado, com datas e números de vacinas previstas, mês a mês.