Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Petrobras anunciou na última quinta-feira (18) os dois novos reajustes no preço dos combustíveis. A gasolina irá subir em 10,2% e o diesel em 15,1%, a partir desta sexta-feira (19). Este é o quarto reajuste da gasolina e o terceiro do diesel em 2021. 

Desde janeiro, o diesel acumula alta de quase 28%. No caso da gasolina, o aumento está perto dos 35%. De acordo com a Petrobrás, as correções se devem ao alinhamento dos preços do petróleo com o mercado internacional.

Leia também: Petrobras anuncia novo aumento dos preços médios de combustíveis

No final do ano passado, o barril do tipo Brent, uma classificação de petróleo cru, era cotado abaixo dos US$ 52. Os valores passaram a subir e, a partir do fim de janeiro, aumentaram ainda mais. No momento o barril está cotado em US$ 64. Um aumento de mais de 20% em pouco mais de um mês e meio.

Ao anunciar os reajustes, a Petrobras explicou que os preços na refinaria têm influência limitada sobre o valor cobrado nas bombas adicionais, já que os tributos afetam o custo final ao consumidor. Mesmo assim, a empresa diz que os preços no Brasil estão abaixo da média mundial.

O governo já manifestou que não pretende intervir na política de reajustes da Petrobras e pressiona os governadores pra rever os tributos estaduais, mas não há nenhum sinal de acordo à vista.