Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Mãe, filha e neta receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no mesmo dia, em Fernandópolis, cidade do interior paulista. Francisca Candida de Jesus, 107, Amélia Candida de Paula, 90, e Francisca Pinheiro, 66, foram imunizadas pela CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

"Foi uma benção de Deus tomar essa vacina. Ficamos muito apavoradas com esse vírus porque já perdemos dois membros da família para a doença", contou Francisca Pinheiro em entrevista ao site da TV Cultura. 

"Fiquei muito emocionada porque não sabia que tomaria a vacina naquele dia. Avisaram que aplicariam a vacina na minha mãe e na minha avó, mas quando chegaram [na nossa casa] falaram que eu também iria tomar. Fiquei muito feliz com a notícia", explicou. As três mulheres moram na mesma casa e foram imunizadas no dia 9 de fevereiro. A segunda dose está prevista para ser aplicada em 3 de março. 

"Não tivemos nenhuma reação e estou ansiosa para tomarmos a segunda dose. Podem tomar a vacina sem medo, não dói e nem dá reação", completou.

Sílvia, fillha de Francisca Pinheiro, é profissional da áreda da saúde e também foi imunizada. Ela recebeu a vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

Veja abaixo a foto das cinco gerações da família: