Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), o Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo anunciou que novas medidas de restrição serão aplicadas no estado na próxima quarta-feira (24). Segundo João Gabbardo, coordenador executivo do Centro, as medidas já passam a valer ao final desta semana.

O que leva o governo tomar novas medidas de restrição é o número de internações. O estado registrou 6.410 pacientes em UTIs especializadas no tratamento da Covid-19, o maior número desde o início da pandemia.

Leia também: Governo de SP entregará mais 3,4 milhões de doses da Coronavac ao Governo Federal

Sobre as medidas que serão anunciadas na próxima quarta, Gabbardo antecipou algumas informações. "São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma".

O chefe do Centro ainda complementou que as novas restrições serão adicionais aquelas que já estão previstas pelo Plano São Paulo.

Outro fator que preocupado Gabbardo é o tempo de internações. Segundo o levantamento de pacientes em UTIs, não há grandes elevações de pessoas que dão entrada nos hospitais, mas esses pacientes demoram mais para ter alta.

“Os pacientes estão internando numa condição mais grave, e que exige um tempo maior de utilização dos equipamentos. Essa é a grande preocupação”, explicou Gabbardo.

Assista ao trecho da coletiva sobre o aumento das internações e anúncio das novas medidas de restrição