O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (22) em coletiva de imprensa, que serão entregues ao Governo Federal mais 3,4 milhões de doses da vacina Coronavac.
O Instituto Butantan em parceria com o Governo de São Paulo iniciarão as entregas nesta terça-feira (23). Lotes diários com 436 mil doses do imunizante serão enviados ao Ministério da Saúde.
Em reunião nesta segunda-feira (22) com Dimas Covas, diretor do Butantan, o governador solicitou “um empenho total para que possamos, se possível, aumentar ainda mais o número de doses disponíveis para o Ministério da Saúde”.
Leia também: Covaxin: Vacina indiana contra o coronavírus aguarda aval da Anvisa
Até às 13h desta segunda-feira (22), 1.634.000 pessoas no estado de São Paulo já receberam a primeira dose da vacina e 383.000 habitantes foram imunizados com a segunda dose.
O munícipio de Serrana (SP) encerrou a primeira semana de vacinação em massa do estudo inédito do Instituto Butantan no domingo (21) com 6.554 pessoas imunizadas, o equivalente a 21,8% do público-alvo do projeto.
Chamado de Projeto S, o estudo tem o objetivo de vacinar pessoas acima de 18 anos, com exceção de grávidas e lactantes, com a primeira dose até 14 de março.
REDES SOCIAIS