Notícias

Inquérito que investigava Weintraub por racismo é arquivado pelo MPF

Em abril de 2020, então ministro da Educação insinuou que a China se beneficiaria com a crise acarretada pelo novo coronavírus


24/02/2021 18h05

Foi arquivado pelo Ministério Público Federal (MPF) o inquérito que investigava Abraham Weintraub pelo crime de racismo. Em abril de 2020, enquanto ainda ocupava o cargo de ministro da Educação, Weintraub insinuou que a China poderia se beneficiar, de propósito, da crise mundial causada pelo novo coronavírus.

“Geopoliticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em termos Lelativos, dessa crLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados do BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo?”, escreveu Weintraub em publicação no Twitter, utilizando o personagem Cebolinha, de Maurício de Sousa.

Leia também: Alexandre de Moraes autoriza Daniel Silveira a participar de reuniões do Conselho de Ética por vídeochamada

O caso tramitava no Supremo Tribunal Federal e foi movido para a primeira instância quando o economista deixou o Governo. A Polícia Federal não encontrou elementos suficientes indiciar o ex-ministro pelo crime.

Na época do ocorrido, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, reagiu à postagem e chamou o então ministro de racista.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)