Notícias

Covid-19: Brasil tem terceiro dia com mais mortes desde o início da pandemia

Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e todos os estados da região sul apresentam alta nas mortes; São Paulo está prestes a chegar a 2 milhões de casos


24/02/2021 19h23

O Brasil registrou nesta quarta (24) o terceiro dia com mais mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. O país tem pouco mais de 6 milhões de vacinados com a primeira dose e cerca de um quarto desse total com a segunda dose. A média de casos segue crescendo 5%, com 10.260 mil infectados. A média de mortes subiu 4%, com mais de 248 mil vítimas fatais.

Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e todos os estados da região sul apresentam alta nas mortes. São Paulo está prestes a chegar a 2 milhões de casos.

Leia também: Governo de SP decreta restrição de circulação das 23h às 5h a partir desta sexta (26)

Com todos os leitos de UTI e enfermaria ocupados, a cidade de Araraquara prorrogou a proibição de circulação e do comércio até o próximo sábado (27). Já as medidas de toque de recolher se estendem pelo estado: Presidente Epitácio, Taquaritinga e Leme também adotaram a medida que restringe serviços e circulação durante a noite e a madrugada.

No país, Minas Gerais tem o segundo maior número de infectados, 847 mil, seguido pela Bahia, com 660mil, e os estados do sul: Santa catarina, com 648 mil; Paraná, com 623 mil; e Rio Grande do Sul, com 612 mil, todos com ocupação de UTIs próxima do limite. 

O Rio de Janeiro será o próximo estado a atingir esse patamar de infectados. Nas outras regiões, Goiás permanece como estado mais atingido no centro-oeste; na região norte, o Pará tem o maior número de registros.

No Brasil são 794 mil pacientes em acompanhamento e 9,2 milhões de recuperados.

Assista à reportagem do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)