Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta quarta-feira (24), o Brasil ultrapassou a triste marca de 250 mil mortes por Covid-19. Prestes a completar um ano da pandemia, país segue com uma tendência de alta nas contaminações e no número de óbitos.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, 22 estados e o Distrito Federal divulgaram os dados até o fim da tarde e, até este momento, o país registrou 1.390 óbitos nas últimas 24 horas. Ao todo, são 250.036 mortes desde o início da pandemia.

Leia também: Governo de SP decreta restrição de circulação das 23h às 5h a partir desta sexta (26)

Outro dado que preocupa é a alta média móvel de mortes. São 34 dias seguidos que a médias móvel está acima de mil, um período recorde. São número mais alarmantes em comparação ao primeiro pico da doença.

Se o país continuar neste ritmo de óbitos, é possível atingir a marca de 300 mil mortes ainda no mês de março.

Estados com tendência de alta nas mortes.

Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e todos os estados da região sul apresentam alta nas mortes. São Paulo está prestes a chegar a 2 milhões de casos.

No país, Minas Gerais tem o segundo maior número de infectados, 847 mil, seguido pela Bahia, com 660mil, e os estados do sul: Santa catarina, com 648 mil; Paraná, com 623 mil; e Rio Grande do Sul, com 612 mil, todos com ocupação de UTIs próxima do limite.