Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Matéria de Capa deste domingo (28) abordará a democracia sob ataque em escala global. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 18h30, na TV Cultura.

Segundo a organização de direitos humanos Freedom House, em mais de 100 países, os níveis de liberdade estão caindo. O número de pessoas que vivem no regime democrático também está em queda.

Governos autoritários procuram espalhar suas influências não apenas em seus países, mas para além das fronteiras.

Leia também: TV Cultura transmite finais do SP Jogos de eSports neste final de semana

A pesquisa anual do setor de inteligência da revista Economist, realizada em mais de 160 países, apontou que apenas 8,4% deles podem ser considerados essencialmente democráticos.

Os estudos mostram que, além dos ditadores de plantão, os maiores adversários das liberdades civis são líderes populistas, que procuram destruir as instituições a fim de se perpetuarem no poder. Essas são algumas das questões discutidas com o cientista político Carlos Melo.