Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (26), que governadores que optarem pela medida de lockdown visando conter a pandemia do novo coronavírus terão que "bancar o auxílio emergencial".

"O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, deve bancar o auxilio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do presidente da República essa responsabilidade", disse.

Leia também: "Absurdo atroz; um retrato do negacionismo", diz Doria sobre fala de Bolsonaro questionando segurança das máscaras

Durante conversa com apoiadores no Ceará, Bolsonaro ainda chamou a medida de 'politicalha'. Segundo ele, "não deu certo e não vai dar": "Essa politicalha do 'fique em casa, a economia a gente vê depois' não deu certo e não vai dar certo. Não podemos dissociar a questão do vírus do desemprego. São dois problemas que devemos tratar de forma simultânea e com a mesma responsabilidade"

A fala do presidente vem em um momento no qual governadores de todo o país estão adotando medidas de restrição contra o vírus. O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB) determinou o lockdown das 20h às 5h na unidade federativa, a partir de sábado (27). Já o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou toque de recolher e suspensão das atividades não essenciais.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na última quarta-feira (24) a restrição de circulação devido à pandemia. A partir desta sexta (26), a população não poderá circular entre as 23h e as 5h em todo o estado. As medidas são válidas até o dia 14 de março.