Notícias

"A Saúde do Brasil sempre teve problemas", posta Bolsonaro em crítica ao lockdown

Presidente da República postou print de uma matéria de 2015, que anunciava falta de leitos em UTIs, para se posicionar contra o lockdown no Brasil


28/02/2021 14h41

Neste domingo (28), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o estado de lockdown decretado em diversos estados do Brasil, para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Desta vez, o mandatário usou como justificativas o fato da escassez de leitos em UTIs já ser problema antigo do país e, de novo, os danos econômicos em consequência do fechamento do comércio.

"A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores. Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para o país", escreveu, junto a print de matéria do G1 em 2015, que anunciava a preocupação com a falta de leitos das unidades.

A publicação foi feita dois dias depois de Bolsonaro descrever o fechamento de comércio como "politicalha", afirmando que os governadores que optarem pela medida de lockdown terão que "bancar o auxílio emergencial", que, por sua vez, é responsabilidade do governo federal. 

Na quinta-feira (25), em sua transmissão ao vivo semanal, o presidente citou um suposto "estudo alemão" para colocar em dúvida a segurança e eficácia das máscaras contra a Covid-19, contrariando mais uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para prevenção da doença. 

 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)