Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo da Inglaterra anunciou, neste domingo (28), que identificou seis casos de Covid-19 pela variante brasileira. Os novos casos acontecem mesmo com as fronteiras do país fechado para turistas.
Diante desse situação, o governo pretende testar pessoas próximas dos pacientes.

O Public Health England (PHE), agência do Departamento de Saúde do Reino Unido, investiga a origem de cada um desses casos. A primeira ação foi traçar o histórico de todos os passageiros de um voo vindo de São Paulo, que fez escala em Zurique, e pousou em Londres no dia 10 de fevereiro.

Leia também: Estudo da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante do Amazonas têm 10 vezes mais vírus no corpo

No mês passado, o Reino Unido já tinha registrado os primeiros casos Covid-19 ligados a variante brasileira. Na época, o ministro da Saúde britânico Matt Hancock confirmou nove pacientes com a P.1. 

Antes dos casos casos identificados na Inglaterra, outros três pacientes na Escócia também tinham testado positivo para o novo coronavírus com a variante brasileira.

Voos do Brasil para o Reino Unido

Vale lembrar que brasileiros estão impedidos de viajar para o Reino Unido devido a situação da pandemia no Brasil. As únicos excessões são para brasileiros com visto de residente e britânicos que queiram retornar para casa.

Mesmo assim, essas pessoas devem cumprir um isolamento de 14 dias em hotéis pré-determinados pelo governo. Além disso, os custos desse isolamento devem ser bancados pelo próprio viajante.