Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) informou que prepara a entrega de mais de 21 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde neste mês, para a continuidade do Plano Nacional de Imunização.

De acordo com Doria, o montante é “17% a mais do que foi previsto anteriormente”. O governo comunicou que ampliou o horário de funcionamento da fábrica do Instituto Butantan, que produz o imunizante. Agora, o local opera 24h por dia, sete dias por semana.

Leia Mais: João Doria assina decreto que reconhece atividades religiosas como serviço essencial

“Até o final de abril, já estaremos entregando 46 milhões de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde e, até 30 de agosto, outras 54 milhões. Estávamos originalmente contratados para a entrega destas 100 milhões de doses até 30 de setembro, já conseguimos antecipar em 30 dias e a orientação dada por mim, através do Dr. Dimas Covas, é tentarmos acelerar ao máximo possível, contratando mais pessoas e mais técnicos”, declarou o governador.

Durante a coletiva, foi informado que, nesta quarta-feira (3), São Paulo vai entregar mais de 900 mil doses da CoronaVac, prontas e envasadas, para o Ministério da Saúde.

Doria também afirmou que o estado vai receber, nesta quinta-feira (4) pela manhã, mais oito mil litros do insumo necessário para a produção da vacina. O material virá do laboratório da Sinovac, na China, e equivale a produção de mais de 14 milhões de doses.

Assista ao trecho da coletiva de João Doria sobre o tema.