Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images/Rodrigo Paiva
Getty Images/Rodrigo Paiva

Nesta segunda-feira (1º), Carlos Lula, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou uma carta com sugestões de medidas urgentes para evitar o colapso das redes públicas e privadas de saúde do Brasil. Entre as principais propostas estão toque de recolher nacional, suspensão de aulas presenciais e proibição de eventos presenciais, inclusive atividades religiosas.

A divulgação da carta acontece no pior momento da pandemia. O Brasil bateu o recorde de pior média móvel de mortes por Covid-19 no último domingo (28), quando registrou 1.208 óbitos a cada 24 horas.

Leia também: São Paulo prepara entrega de mais de 21 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde neste mês

Além das propostas a favor de um fechamento de comércios e isolamento social, o Conass também pede um condução nacional unificada da pandemia, testagem em massa com o acompanhamento dos infectados e sugere um Plano Nacional de Comunicação para ajudar a tirar dúvidas sobre a gravidade da pandemia.

Mas muitas das sugestões do Conass vão na contramão de ações de governos estaduais. A sugestão para a proibição de eventos religiosos, por exemplo, acontece no mesmo dia que o governo de São Paulo autoriza o decreto que define atividades religiosas como serviço essencial.

Leia a carta do Conass na íntegra