Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo RS
Reprodução/Flickr Governo RS

O Rio Grande do Sul apresentou, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Saúde (SES), 97,8% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estado.

Na rede privada, as internações já estão acima da capacidade máxima, enquanto na rede pública 89,2% dos leitos de UTI estão ocupados. Para os pacientes com Covid-19 que não precisam ir para UTIs, 35,2% dos leitos estão disponíveis.

No último sábado (27), a SES enviou 43 respiradores aos hospitais do estado e abriu 70 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, mas ainda não foi o suficiente para o agravamento da pandemia no RS. Nos últimos 14 dias, a taxa de ocupação subiu 18%.

Leia mais: Pernambuco e Mato Grosso decretam novas restrições noturnas para conter coronavírus

Em nota, a SES afirmou que realiza “todos os esforços para efetuar as transferências de todos os pacientes que precisarem de vagas para atendimento intensivo e de urgência.” O órgão também comunicou ao site da TV Cultura que a rapidez da evolução do quadro clínico dos pacientes gera maior necessidade de internação.

Até o momento, o RS registrou 643.672 casos de Covid-19 e 12.470 mortes devido à doença.