Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Em coletiva de imprensa desta quarta-feira (3), o Governo do Estado de São Paulo anunciou que todo o estado entrará na fase vermelha do Plano SP a partir deste sábado (6), com data prevista para encerrar em 19 de março.  Assim como as igrejas, mercados, padarias e outros serviços, a escola está entre os serviços essenciais que continuarão funcionando durante os 14 dias.

O governador de São Paulo João Doria (PSDB), ressaltou que as escolas, tanto particulares quanto privadas, poderão continuar abertas em todo o estado durante a fase de restrição. "As escolas de rede pública municipal e estadual e rede privada vão continuar abertas e vão atender os alunos, exatamente como estava previsto", afirmou.

“A educação é essencial. As escolas permanecem abertas, mas com cuidados e focada nas pessoas que mais precisam”, declarou o secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares.

De acordo com o governo, as pessoas que mais precisam ir às escolas são:

- Alunos com necessidade de alimentação escolar;

- Alunos com dificuldade de acesso à tecnologia;

- Alunos com severa defasagem de aprendizado;

- Alunos com responsáveis que trabalhem em serviços essenciais;

- Alunos com saúde mental sob risco.

    Leia também: Fase vermelha em SP: Veja o que funciona na etapa mais restritiva, que começa neste sábado (6)

    Rossieli citou como exemplo países internacionais que continuarão com suas escolas abertas na pandemia do novo coronavírus, como é o caso da França. As atividades retornaram no segundo semestre do ano passado, com foco na educação especial.

    A previsão é que haja uma diminuição de 80% na circulação de estudantes na rede estadual. “Tem como acompanhar e apoiar o seu filho? Por favor, faça. A escola está aberta para quem realmente precisa”, destacou o secretário.

    Assista declaração realizada por Rossieli Soares em coletiva de imprensa: