Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

A Controladoria-Geral da União (CGU) notificou dois professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) por criticarem o presidente Jair Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais no dia 7 de janeiro.

Após receberem a notificação, para não serem alvos de processo administrativo e perderem o emprego, os dois professores tiveram que assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o órgão, na qual se comprometem a não repetir pelos próximos dois anos manifestação como a registrada na transmissão. 

Leia também: Imprensa internacional critica gestão brasileira no combate à pandemia do coronavírus

Um dos professores é o epidemiologista e ex-reitor da UFPel Pedro Curi Hallal, e o outro é o professor Eraldo dos Santos Pinheiro.

A assinatura foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (2) que justificou a atitude dos docentes como "manifestação desrespeitosa e de desapreço direcionada ao presidente da República."

Assista a reportagem do Jornal da Tarde: