Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O jornal The New York Times fez, nesta quarta-feira (3), um alerta às autoridades sanitárias do mundo e utilizou a situação da pandemia no Brasil como o pior exemplo.

O artigo, que chama atenção para a crise da Covid-19 no país, destaca o colapso do sistema de saúde público e ressalta que nenhum outro país enfrentou um surto tão grande, com tantos recordes de mortes.

O texto fala, ainda, da variante do coronavírus de Manaus, mais contagiosa e que está se espalhando para outras cidades, e critica a gestão da crise pelo Governo Federal. "Os países mais ricos abocanharam o suprimento disponível [de vacinas], enquanto Bolsonaro se mostra cético quanto ao impacto da doença", diz.

Leia também: Após recorde diário de mortes por Covid-19, Bolsonaro critica lockdown e imprensa: “criaram pânico”

Já o jornal britânico The Guardian classificou como ameaça global a explosão de casos de coronavírus no Brasil e a condução da pandemia pelo Governo Federal. Em entrevista com o cientista brasileiro Miguel Nicolelis, o texto pede que o mundo se pronuncie sobre os riscos que o Brasil está causando ao combate à pandemia. "Qual é o ponto em controlar a pandemia na Europa e nos Estados Unidos, se o Brasil continua a ser um criadouro para o vírus?", questiona Nicolelis.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: