Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou, nesta segunda-feira (8), o início da produção em larga escala da vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca. A fabricação acontece depois que os insumos importados da China (IFAs) passaram nos testes de estabilidade e de consistência. Dessa maneira, haverá um volume maior de imunizantes no país.

Com o início da produção nacional da vacina de Oxford, a Fiocruz deve entregar 3,8 milhões de doses ao Ministério da Saúde até o fim de março.

Leia também: Vacinação de idosos entre 75 e 76 anos em SP começa no dia 15 de março

A primeira remessa dessas doses seria distribuída nos próximos dias, mas foi adiada para pelo menos 24 de março. Esse pequeno atraso aconteceu devido uma falha técnica de uma máquina de lacre da embalagem.

Pelo calendário ajustado, um total de 30 milhões de doses da vacina de Oxford devem ser entregues ao Plano Nacional de Imunização até o final de abril.