Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Na próxima segunda-feira (15), o estado de São Paulo dará início a vacinação de idosos entre 75 e 76 anos contra a Covid-19. O anúncio foi realizado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8).

A faixa etária tem 420 mil pessoas, totalizando 3,5 milhões na soma com os demais grupos prioritários na fila de vacinação, como profissionais de saúde, quilombolas, indígenas, entre outros.

Os locais de aplicação do imunizante no sistema drive-thru funcionarão das 8h às 17h. Durante a coletiva, o governador reforçou a importância do pré cadastro no “Vacina Já”, que possibilita um menor tempo gasto na imunização. Ele ainda pediu para que os cidadãos evitem concentração no período da manhã, para que não haja formação de filas.

“Eu sei que a ansiedade é grande e que a razão, motivo e vontade de viver é ainda maior, mas para evitar desconforto, utilizem o horário da tarde e os dias 16 e 17, para que possam realizar a vacinação sem desconforto”, destacou Doria.

Leia também: 8 de março: conheça a história de mulheres que estão na linha de frente no combate à pandemia

Segundo o vacinômetro, no Estado de São Paulo já foram aplicadas 3,2 milhões de vacinas, 2.450.584 habitantes receberam a primeira dose e 845.821 a segunda.

Outro anúncio realizado nesta segunda-feira (8), foi a entrega de mais 1,7 milhões de doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, ao Ministério da Saúde, para que se dê continuidade ao plano nacional de vacinação.

Assista anúncio realizado em coletiva de imprensa: