Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

No último sábado (6), professores de escolas particulares de São Paulo se reuniram em assembleia e decidiram entrar em greve a partir de quinta-feira (11), caso as atividades nos colégios não sejam suspensas.

A decisão pela greve ocorre em meio à alta de internações pela Covid-19 em São Paulo. Na última semana o governador João Doria regrediu o estado para fase vermelha, mas decretou que as escolas, consideradas serviço essencial, devem continuar abertas. 

De acordo com Luiz Antonio Barbagli, presidente do SinproSP, a reinvindicação do professores é para continuar com as aulas online. "O caso é preocupante para os professores. Na realidade, nós não estamos querendo parar e não fazer nada, nós estamos querendo que as aulas continuem da forma remota e não presencialmente. E por que nesse momento? Porque a crise sanitária está dando um pico alarmante das novas mutações do vírus que estão aparecendo. Faltam leitos na UTI, o tempo de tratamento é maior, a transmissão ficou mais rápida e o vírus mais agressivo."

Leia também: Vacinação de idosos entre 75 e 76 anos em SP começa no dia 15 de março

Luiz conta que não há medidas de higiene necessárias nas escolas e que isso é algo que independe dos professores. "Tem aluno que vai com uma máscara de crochê, que não tem nenhum isolamento. Outros se abraçam, porque não entendem que isso é proibido atualmente. Sem falar no caso de alguns pais que acham desnecessário o uso da máscara, aí a criança vê isso em casa e chega na escola tem a mesma posição."