Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Jornal da Cultura desta segunda (8), a jornalista Patrícia Campos Mello fez uma análise dos desdobramentos políticos da elegibilidade do ex-presidente Lula. Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, o petista recuperou seus direitos políticos graças à anulação das condenações relacionadas à Operação Lava Jato.

Sobre o cenário político que se desenha para a eleição de 2022, a jornalista comenta: "Arriscando errar muito porque estamos a muito tempo da eleição, acho que em primeiro momento ganha muito [com a mudança] o presidente Jair Bolsonaro. Porque muda o assunto; você deixa de discutir a incompetência atroz do governo, o atraso na vacinação, número recorde de mortes, e volta para o campo que o presidente Bolsonaro prefere.Você traz de volta esse espantalho da direita, que é o ex-presidente Lula, e volta para essa conversa do que está acontecendo agora no país". 

Citando uma pesquisa divulgada neste domingo (7) pelo jornal O Estado de São Paulo de intenções de voto e rejeição a possíveis candidatos em 2022, a comentarista prossegue:  "Lula tem uma grande rejeição, mas o presidente Bolsonaro tem uma rejeição maior ainda. A gente não pode descontar o fato do ex-presidente Lula ser competitivo. No entanto, num segundo turno, a gente poderia repetir o segundo turno plebiscitário que a gente teve em 2018, que era: anti-PT, anti-Lula, ou Bolsonaro. Quem é que vai herdar esse pessoal que fez um voto anti-PT e não exatamente pró-Bolsonaro em 2018?", questiona.

Assista ao trecho: