Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Antes mesmo de março acabar, os três estados da região Sul do Brasil bateram recorde de mortes por Covid-19 em único mês segundo o consórcio de veículos de imprensa em parceria com as Secretarias de Saúde.

Em 16 dias, o Paraná registrou 2.245 óbitos por Covid-19. O recorde anterior era de janeiro de 2021, quando o estado havia registrado 2.041 mortes. Em Santa Catarina, foram 1.600 mortes, e o recorde era de dezembro de 2020 com 1.491. O Rio Grande do Sul chegou a marca de 3.214 mortes neste mês, e o recorde também era de dezembro com 2.059.

Leia também: Lula pede que Biden convoque G20 para garantir distribuição global de vacinas

Além do alto número de mortes, os três estados também têm em comum o colapso no sistema de saúde. Não há leitos de UTI para os infectados pelo coronavírus. No Rio Grande do Sul, por exemplo, foi registrado uma taxa de ocupação de 109%. Há hospital que precisou alugar contêiner refrigerado para colocar pacientes mortos.

Para conter o avanço do vírus, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), prorrogou até 1º de abril as medidas de restrição, que foram implementadas em 10 de março.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), afirmou que as pessoas devem aprender a conviver com o vírus, e estuda reduzir as restrições no estado com limitação de horários e lotação de estabelecimentos.

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, avalia a situação do estado e pretende fazer alterações no distanciamento social a partir da próxima semana.