Notícias

Itamaraty afirma estar em negociações com os Estados Unidos para importar vacinas

Após pedido do presidente de Senado, Ministério das Relações Exteriores negocia com o governo americano para importar as vacinas que sobrarem da Campanha de Vacinação dos EUA


20/03/2021 16h00

O governo continua buscando mais vacinas. Neste sábado (20), o Itamaraty publico nas redes sociais que negociando com o governo americano a importação de doses excedentes. Junto com o Ministério da Saúde e a Embaixada em Washington, as conversas acontecem desde o dia 13 de março.


O anúncio por parte do Ministério das Relações Exteriores acontece um dia depois de Rodrigo Pacheco (DEM/MG), presidente do Senado, enviar um ofício para Kamala Harris, vice-presidente americana, pedindo socorro no combate à pandemia no país.

Leia também: Brasil ultrapassa a marca de 35 mil óbitos e março se torna o mês mais letal da pandemia

Mesmo com o anúncio nas redes sociais, não há informações nos sites do Ministério das Relações Exteriores, da Embaixada e no do Ministério da Saúde sobre as negociações com o governo americano e como isso está acontecendo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil possui mais de 562 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 contratadas para 2021

Vacinas para México e Canadá

Na última sexta-feira (19), os Estados Unidos atingiu a marca de 100 milhões de vacinados. O país está com uma das melhores campanhas de vacinação do mundo.

Diante dessa situação, o governo americano informou que emprestará quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Canadá e México.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou na última quinta-feira (18) que o país deve mandar dois milhões e meio de doses da vacina de Oxford e AstraZeneca para o México e mais um milhão e meio de doses para o Canadá. Ela ainda disse que os Estados Unidos tem um estoque de 30 milhões de doses.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)