Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo continua buscando mais vacinas. Neste sábado (20), o Itamaraty publico nas redes sociais que negociando com o governo americano a importação de doses excedentes. Junto com o Ministério da Saúde e a Embaixada em Washington, as conversas acontecem desde o dia 13 de março.


O anúncio por parte do Ministério das Relações Exteriores acontece um dia depois de Rodrigo Pacheco (DEM/MG), presidente do Senado, enviar um ofício para Kamala Harris, vice-presidente americana, pedindo socorro no combate à pandemia no país.

Leia também: Brasil ultrapassa a marca de 35 mil óbitos e março se torna o mês mais letal da pandemia

Mesmo com o anúncio nas redes sociais, não há informações nos sites do Ministério das Relações Exteriores, da Embaixada e no do Ministério da Saúde sobre as negociações com o governo americano e como isso está acontecendo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil possui mais de 562 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 contratadas para 2021

Vacinas para México e Canadá

Na última sexta-feira (19), os Estados Unidos atingiu a marca de 100 milhões de vacinados. O país está com uma das melhores campanhas de vacinação do mundo.

Diante dessa situação, o governo americano informou que emprestará quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Canadá e México.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou na última quinta-feira (18) que o país deve mandar dois milhões e meio de doses da vacina de Oxford e AstraZeneca para o México e mais um milhão e meio de doses para o Canadá. Ela ainda disse que os Estados Unidos tem um estoque de 30 milhões de doses.