Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Durante entrevista exclusiva ao Jornal da Cultura, Fernando Henrique Cardoso comentou sobre uma possível disputa entre Lula e Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o ex-presidente, um embate entre os dois não seria bom para o Brasil e que torce por uma terceira candidatura no ano que vem.

“Esse é um cenário negativo para o Brasil. É algo já visto. Lula saiu da cadeia e mostrou que segue ser um homem intuitivo, capaz de dizer coisa com coisa e sensibilizar aqueles que o ouvem. Espero que saia uma outra candidatura, porque entre Lula e Bolsonaro, meu coração fica paralisado”, avaliou o ex-presidente.

Leia também: Fernando Henrique Cardoso diz que falta solidariedade a Bolsonaro na administração da pandemia

Mesmo não torcendo por uma disputa pelos dois, Cardoso acredita que Lula poderia se sair vencedor em cima da Bolsonaro. Diante da atual situação, o povo apostaria em uma mudança, segundo o ex-presidente.

Para finalizar, fez uma análise sobre o desempenho dos últimos presidentes da história do país. Ele acredita que apenas a história pode julgar quem foi melhor ou pior, mas afirma que os piores são aqueles que roubam dos cofres públicos.

Assista ao trecho completo da entrevista de Fernando Henrique Cardoso ao Jornal da Cultura: