Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A atualização de dados cadastrais para os usuários nascidos em maio começa nesta segunda-feira (22), no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal

O aplicativo foi usado por milhões de brasileiros no ano passado, para terem acesso ao Auxílio Emergencial, e deve ser usado novamente neste ano, durante a segunda fase do benefício. As regras e valores do Auxílio Emergencial de 2021 foram divulgados na semana passada pelo Governo Federal

Leia também: Auxílio Emergencial: O que já se sabe sobre a volta do benefício

A atualização dos dados acontece de acordo com o mês de nascimento do usuário e só pode ser feita através do aplicativo. Ou seja, não será preciso ir até a agência bancária, todo o processo será feito online. O calendário vai até o dia 31 deste mês. Confira: 

Mês de nascimento                   Data de início

Janeiro                                       14/mar (dom)

Fevereiro                                    16/mar (ter)

Março                                         18/mar (qui)

Abril                                            20/mar (sab)

Maio                                            22/mar (seg)

Junho                                          23/mar (ter)

Julho                                           24/mar (qua)

Agosto                                        25/mar (qui)

Setembro                                   26/mar (sex)

Outubro                                      29/mar (seg)

Novembro                                  30/mar (ter)

Dezembro                                  31/mar (qua)

Para atualizar o aplicativo, o beneficiário deve clicar em "Atualize seu cadastro" e enviar os documentos solicitados, como foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço). 

O aplicativo também é usado para outros pagamentos do governo, como o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido), o abono salarial do PIS/Pasep e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O Caixa Tem também é utilizado para movimentar as poupanças digitais gratuitas, criadas para movimentar os pagamentos de benefícios sociais, como o Bolsa Família, que desde novembro do ano passado é pago através da poupança digital.