Notícias

Governo de SP mobiliza iniciativa privada para garantir oxigênio e anuncia usina

AMBEV vai montar uma usina dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto, para fornecimento gratuito ao setor público de saúde


22/03/2021 14h55

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou nesta segunda-feira (22) de uma reunião com empresas que podem contribuir com a produção e a logística de oxigênio em todo o estado. De acordo com nota publicada pelo governo, Doria vai "mobilizar a iniciativa privada para garantir o fornecimento do gás hospitalar e dos cilindros necessários para a criação de novos leitos."

Segundo o texto, "a AMBEV vai montar, no prazo de 10 dias, uma usina exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto, para fornecimento gratuito ao setor público de saúde, em especial hospitais municipais."

Além disso, a Copagaz irá adaptar sua frota utilizada no transporte de botijões de gás para distribuir os cilindros doados e para a logística de abastecimento das unidades de saúde.

“Esse esforço do Governo de São Paulo é para atender a rede estadual de hospitais, mas também leva em conta a rede de hospitais públicos municipais, a rede de entidades filantrópicas, as nossas santas casas, e também a rede privada”, informou o Vice-Governador Rodrigo Garcia, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, segundo a nota. 

Os hospitais do estado possuem usina própria ou tanques de oxigênio que realizam o atendimento da maior parte dos pacientes. Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e hospitais de cidades menores dependem da utilização de cilindros. 

Leia também: Datafolha: 46% dos evangélicos e 32% dos católicos nada ou pouco temem infecção por Covid-19

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)