Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Axel Grael
Reprodução/Axel Grael

Nesta segunda-feira (22), os prefeitos do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) e de Niterói Axel Grael (PDT) anunciaram uma série de medidas rígidas para o “superferiado” que acontece entre 26 de março e 4 de abril no estado. Apenas serviços considerados essenciais permanecerão abertos. Uma estratégia para frear o avanço do vírus nas duas cidades.

Deverão fechar comércios considerados não essenciais, como shoppings, baladas, museus, galerias, bibliotecas, salão de cabeleireiro, clubes, quiosques, parques de diversão, escolas, universidades e creches. Bares e restaurantes só poderão atender no sistema drive-thru ou delivery.

Leia também: Para criticar 'lockdown', Bolsonaro cita fala de representante da OMS retirada de contexto

Ficarão abertos os supermercados, farmácias, atacadistas, pet shops, lojas de material de construção, locadoras de carros, serviços funerário, bancos, hospitais, mecânicos e hotéis.

A decisão foi tomada, segundo os dois prefeitos, por conta do aumento de casos, óbitos e internações do novo coronavírus. Os dados da Secretaria de Saúde de Nitorói mostram que a ocupação de leitos de UTI nos hospitais particulares subiu de 56% para 90% em apenas três dias.

“Estamos vivendo talvez o momento mais crítico desta pandemia. As coisas estão acontecendo muito rápido. Hoje nos já estamos em uma situação muito diferente da última quinta feira”, disse Grael.

Paes também falou sobre as novas decisões para conter a pandemia na cidade, e destacou a necessidade das autoridades tomarem decisões coesas. “Nenhum de nós toma as decisões que toma hoje feliz, alegre ou por prazer. Todos nós buscamos ao longo dos tempos, especialmente nas última semanas, chamando a atenção para a necessidade de coesão metropolitana nessas decisões”.