Argentina suspende voos vindos do Brasil a partir do próximo sábado (27)
Restrição ocorre para evitar contágio de novas variantes da Covid-19 e não tem data para acabar
26/03/2021 10h51
O governo da Argentina suspendeu, nesta sexta-feira (26), voos do Brasil, Chile e México a partir do próximo sábado (27), com o objetivo de conter a disseminação das novas variante do coronavírus no país. A restrição não tem data prévia para acabar.
O país também suspendeu voos de origem e partida para o Reino Unido e Irlanda. Além disso, as fronteiras terrestres e marítimas também estão fechadas.
Leia também: Uruguai e Argentina ultrapassam Brasil em ranking de vacinação contra Covid-19
A fronteira aérea só está aberta para argentinos que voltam do exterior. Desde 25 de dezembro do ano passado, turistas estrangeiros estão proibidos de entrar no país.
Os viajantes que chegam de países permitidos devem realizar dois testes RT-PCR: um ao desembarcarem, e outro sete dias depois. Além disso, devem cumprir um período de quarentena obrigatório. Estrangeiros deverão cumprir o prazo em um hotel e cidadãos deverão permanecer isolados em suas casas.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Argentina registrou mais de 2,2 milhões de casos de Covid-19 e 55 mil mortes pela doença. De acordo com o portal Our World in Data, foram aplicadas 3,3 milhões de doses das vacinas anti-Covid liberadas no país, o que equivale a 6% da população.
REDES SOCIAIS