Notícias

Portugal prorroga suspensão de voos do Brasil e do Reino Unido até metade de abril

Durante o período, só serão permitidos voos humanitários e de repatriamento


29/03/2021 10h47

Portugal prorrogou nesta segunda-feira (29) a suspensão de voos vindos do Brasil e do Reino Unido até o dia 15 de abril. Durante este período, serão permitidos apenas voos humanitários e de repatriamento, de acordo com o Ministério da Administração Interna português.

Leia também: Argentina suspende voos vindos do Brasil a partir do próximo sábado (27)

O país registrou, até o momento, 16.837 mortes e 820.407 casos de coronavírus. Os voos entre Portugal e os dois países estão suspensos desde janeiro deste ano, para evitar a circulação das novas variantes do vírus que surgiram nas duas nações. 

Os passageiros autorizados a entrarem em Portugal, vindos do Brasil, da Grã-Bretanha e também da África do Sul, deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 feito em até 72 horas antes do voo e realizar quarentena de 14 dias no país. 

Na semana passada, três voos extraordinários para repatriar brasileiros em Portugal foram realizados pela Latam. O custo das passagens foi arcado pelos próprios passageiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter Eco deste domingo (22) destaca importância do Tratado Global dos Oceanos

Agrocultura deste domingo (22) destaca a Coopavel, evento que abre a temporada de feira agrícolas no Brasil

Matéria de Capa deste domingo (22) aborda comportamentos curiosos dos animais

Ernesto Paglia estreia no Roda Viva com a cientista Tatiana Sampaio como entrevistada

Jornal da Cultura discute sobre Meio Ambiente em série de reportagens especiais nesta sexta (20)