Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O senado e a Câmara do estado de Nova York, nos Estados Unidos, aprovaram na última terça-feira (30) a legalização da maconha. A droga poderá ser cultivada e vendida por pessoas maiores de 21 anos e a posse de até 85 gramas também será permitida. 

O projeto, que foi aprovado por 40 votos a 23 no Senado do estado, segue agora para a sanção do governador Andrew Cuomo, que disse em nota que irá sancionar a lei. “Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei”.

Veja a nota completa do governador:

"Esta noite, a Legislatura do Estado de Nova York deu o primeiro passo em um grande salto para o Empire State ao aprovar uma legislação para legalizar a cannabis para uso adulto. Agradeço a líder da maioria no Senado Andrea Stewart-Cousins, o presidente da Assembleia Carl Heastie e os muitos legisladores que trabalharam incansavelmente nesta questão para garantir a aprovação desta legislação histórica.

Por muito tempo a proibição da cannabis atingiu desproporcionalmente comunidades negras com duras sentenças de prisão e depois de anos de trabalho árduo, esta legislação histórica oferece justiça para comunidades há muito marginalizadas, abraça uma nova indústria que fará crescer a economia e estabelece proteções de segurança substanciais para o público.

Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei”.