Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @jamiewritess
Reprodução/Twitter @jamiewritess

Um tiroteio matou quatro pessoas, incluindo uma criança, em um complexo de escritórios em Orange, na Califórnia, na última quarta-feira (31). Segundo a CNN americana, a porta-voz do Departamento de Polícia de Orange informou que uma quinta vítima foi ferida e transportada para um hospital em estado crítico. 

A porta-voz Jennifer Amat disse que a polícia respondeu a um chamado por volta das 17h30 e tiros eram disparados quando chegaram ao local. O suspeito do crime foi levado a um hospital após sofrer um ferimento à bala. A polícia não deu informações sobre o suspeito e as vítimas.

A cidade de Orange fica a cerca de 50 Km de Los Angeles. De acordo com o senador Chris Murphy, este é pelo menos o vigésimo tiroteio no país, desde os ataques que ocorreram em Atlanta há duas semanas e que deixaram oito mortos. "Até agora, em 2021, temos em média mais de um tiroteio em massa por dia", disse ele em publicação no Twitter.

“Posso dizer que não tivemos um incidente como este na cidade de Orange desde 1997”, afirmou a porta-voz à imprensa. "É uma tragédia para as vítimas, suas famílias, nossa comunidade e nosso departamento de polícia."

Gavin Newson, governador da Califórnia, lamentou o acontecimento em publicação no Twitter:

"Horrorivel e comovente. Nossos corações estão com as famílias impactadas por esta terrível tragédia esta noite."