Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Na manhã deste sábado (3), o ex-presidente Lula recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo. Ele anunciou a imunização em suas redes sociais e disse que recebeu a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.

“Eu quero mostrar ao querido povo brasileiro que eu acabo de tomar a minha segunda dose da vacina Coronavac. É importante frisar que é a vacina do Butantan. Estou seguro que em poucos dias estarei mais prevenido contra a Covid-19. Agora o que eu queria dizer que não é porque eu tomei a vacina que eu posso relaxar. Quem tomou a segunda dose tem que continuar utilizando máscara, continuar lavando as mãos, usando álcool em gel e evitando aglomeração. A vacina é muito importante, mas tão importante quanto a vacina é a responsabilidade de cada homem e cada mulher desse país tem que ter ao se cuidar”, disse o ex-presidente.

Leia também: Lulu Santos é vacinado contra Covid-19

Lula tinha recebido a primeira dose do imunizante no dia 13 de março e, vinte dias depois, recebe a segunda. Agora, será necessário mais alguns dias para que o corpo possa produzir os anticorpos contra a Covid-19.

O governador João Doria (PSDB) chegou a convidar o ex-presidente para ser um dos primeiros a tomar vacina. Na época, Lula estava fora do país e não aceitou o convite.