O Governo Federal retoma, nesta quarta-feira (7), seu plano de privatizações das estatais. O retorno à agenda se dá através da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, oferecendo 22 locais à iniciativa privada. O leilão teve seu início às 10h, e está sendo feito em São Paulo, na sede da B3.
Ainda na semana que foi denominada “Infra Week” pelo Governo, haverá o leilão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) amanhã (8) e de cinco terminais portuários na sexta-feira (9).
A expectativa é de gerar mais de R$ 10 bilhões em investimentos do setor privado no país. Só com o leilão de hoje, são esperados pelo menos R$ 6 bilhões para as três décadas de concessão.
Leia mais: DF suspende aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes
Os aeroportos foram divididos em três blocos, sendo distribuídos em 12 estados diferentes. No Bloco Sul, estão quatro do Paraná, dois de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul. No Bloco Norte, três são do Amazonas, dois são do Acre, um é de Roraima e um de Rondônia. O Bloco Central engloba um aeroporto de Goiás, dois do Maranhão, um de Pernambuco, um do Piauí e um do Tocantins.
REDES SOCIAIS