A visibilidade da TV Cultura na internet bateu recordes no primeiro trimestre de 2021. De abril do ano passado, para abril deste ano, o crescimento de audiência chegou a quase a 500%.
Um dos destaques é o canal de jornalismo da TV Cultura no Youtube. A audiência média dos vídeos cresceu 350% no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020. Jornal da Cultura e Jornal da Tarde são transmitidos ao vivo todos os dias. O Roda Viva, por exemplo, já alcançou mais um milhão e 300 mil seguidores na plataforma.
O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, chama atenção para o crescimento da receita proveniente dos conteúdos da emissora nestas plataformas. “No início não era nada e hoje já é significativamente importante para o nosso grupo de emissoras de rádio, televisão e mídias digitais”, diz.
Para Danilo Rocha Cavalcanti, gerente de mídias digitais da TV, a intenção é “continuar o crescimento, fazendo com que a Cultura chegue para o máximo de público possível, independentemente das telas que eles utilizam”.
Leia Também: Auxílio em processamento: o que significa e como funciona a análise de dados da Dataprev
Não é de hoje que as plataformas na internet ganharam destaque ao lado da programação da TV, mas o isolamento social causado pela Covid-19 acelerou a tendência. Quem antes esperava o programa preferido ou o telejornal, passou a ter o conteúdo a toda hora e em qualquer lugar.
Desde 2020, o maior portal de notícias do país, o UOL, também distribui as produções da TV Cultura, o que impulsionou a visibilidade do conteúdo no ambiente digital.
Segundo o CEO da UOL Paulo Samia, a qualidade de conteúdo é imprescindível para alavancar os números de audiência. “Acho que essa qualidade, tanto do UOL, como referência, e com grandes parceiros como a Cultura, faz com que consigamos impulsionar muito consumo do conteúdo digital”, comenta.
Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta quarta-feira (7) no Jornal da Tarde.
REDES SOCIAIS