Notícias

Butantan confirma liberação de insumos para mais 5 milhões de vacinas contra Covid-19

Matéria-prima virá da biofarmacêutica Sinovac, na China, e deve chegar até o dia 20 de abril


08/04/2021 14h41

O Governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (8), após reunião com o presidente do Instituto Butantan Dimas Covas, que o estado receberá 3 mil litros de insumos para a produção de 5 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus.

A matéria-prima virá da biofarmacêutica Sinovac, na China, e deve chegar até o dia 20 de abril. Com isso, o Instituto Butantan completará a entrega de 46 milhões de doses da vacina até o final do mês para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

De acordo com o governo de São Paulo, um segundo carregamento deverá chegar ainda neste mês, com mais 3 mil litros, totalizando 10 milhões de doses. Desde janeiro, o Butantan disponibilizou 38,2 milhões de doses ao PNI e é responsável pelo fornecimento de mais de 80% das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil.

O Instituto está com o envasamento da vacina CoronaVac suspenso temporariamente por falta de matéria-prima. Mas informou que, por enquanto, não houve atraso na entrega das doses programadas. O Butantan ainda faz a inspeção de 2,5 milhões de unidades para entrega e afirmou, em nota oficial enviada mais cedo ao site da TV Cultura, que a produção da vacina contra o novo coronavírus não foi interrompida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)