Uma dupla de empreendedores de São Paulo trouxe para o Brasil uma solução para quem está estressado e com vontade de "quebrar tudo": é o Rage Room CT, um espaço em que o cliente pode destruir objetos e extravasar.
Projeto dos irmãos Vanderlei e Vitor Alves, o empreendimento fica no bairro Cidade Tiradentes, periferia da capital paulista. "A gente tem que se adaptar à nossa realidade. Por isso a gente pensou em montar aqui a nossa sala de destruição. Poderíamos montar em outro bairro, um bairro que tivesse mais acesso, próximo ao metrô, mas queríamos trazer primeiramente essa experiência para o pessoal daqui e fazer esse laboratório. Se é aceito na periferia, é aceito em qualquer lugar", afirma Vanderlei.
Para participar, o visitante paga uma taxa fixa de R$10 e adquire os objetos que quiser destruir, como garrafas e televisores, com valores de até R$15 cada. Equipamentos de proteção, como luvas e óculos, são obrigatórios. "É um espaço livre, onde não tem pudor, censura de expressar toda a sua raiva, se quiser xingar, se quiser gritar", diz Carlos Honk, um dos clientes.
Confira a reportagem no Estação Livre:
Assista ao programa completo:
O programa é parte da nova grade de jornalismo da TV Cultura. A emissora, que já tinha em sua programação o Roda Viva e o #Provoca, às segundas e terças-feiras, no início de 2021 lançou os programas Manhattan Connection e Linhas Cruzadas, às quartas e quintas-feiras, e agora, completa a faixa semanal das 22h, com o Estação Livre.
REDES SOCIAIS