Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook

Nesta terça-feira (13), o Facebook e o Instagram anunciaram que terão novos alertas com selos em conteúdos sobre tratamentos contra Covid-19 sem comprovação científica.

Tendo como fonte a Organização Mundial da Saúde (OMS), esses selos terão a seguinte mensagem: "Alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves".

De acordo com a nota divulgada pelo Facebook, serão lançados selos em inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe em todo o mundo. Também haverá um link junto da mensagem que direcionará o usuário para a Central de Informações sobre a Covid-19 da empresa.

Leia também: Com 3.808 mortes em 24 horas, média móvel de óbitos fica acima dos três mil pelo quarto dia seguido

Além da parceria com a OMS, o Facebook informa que também conta com agências verificadoras de fatos parceiras que analisam conteúdos que, quando marcados como falsos, são rotulados no Facebook e no Instagram e tem seu alcance reduzido.

A plataforma afirma ainda que remove as alegações comprovadamente falsas sobre a doença. "A empresa removeu mais de 16 milhões de peças de conteúdo no Facebook e Instagram contendo desinformação que poderiam levar a danos físicos iminentes", diz a nota.