Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta (14) que a CPI que deve investigar a condução do governo federal da pandemia de Covid-19 será bem-vinda e tem seu apoio. "Quem não deve não teme", disse. 

"Quem não tem temor, quem não pratica irregularidades, quem cumpre o seu dever como homem público à frente de uma prefeitura, de um governo ou do governo federal ou governo estadual, não tem que temer CPI", prosseguiu o governador. As declarações foram dadas na coletiva de imprensa desta tarde no Palácio dos Bandeirantes.

Leia também: STF julga nesta quarta-feira (14) determinação de Barroso sobre CPI da pandemia

Doria também citou o debate a respeito da inclusão de governadores e prefeitos na Comissão Parlamentar de Inquérito, questão defendida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro: "A CPI cabe sempre ao poder Legislativo. No caso do município, o poder Legislativo municipal, Câmara Municipal. No caso do estado, à Assembleia Legislativa Estadual. E no caso do governo federal, ao Congresso Nacional." 

Consultada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Secretaria-Geral da Mesa afirmou na última terça (13) que de acordo com o regimento interno da Casa, senadores não podem investigar a ação de governadores e prefeitos numa CPI. 

Pode entrar no escopo da investigação, no entanto, o repasse de verbas da União aos estados e municípios. "Se tiver que envolver a análise de recursos distribuídos aos Estados, que o faça. Nós aqui em São Paulo não temos nada a temer. A CPI será bem-vinda", afirmou Doria. Segundo o governador, a Comissão também tem o apoio de seu partido, o PSDB. 

Assista ao trecho da coletiva: