Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr TSE
Reprodução/Flickr TSE

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (14) a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que determinou que o Senado instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, com o objetivo de apurar as ações e possíveis omissões do governo federal no combate à Covid-19.

Dos 81 senadores, 31 assinaram o pedido de criação da CPI. Na ocasião, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), declarou que a investigação poderia atrapalhar o enfrentamento da pandemia. Pacheco leu na última terça-feira (13) o requerimento de criação da CPI. A leitura aconteceu durante sessão do plenário da Casa, como parte dos procedimentos necessários para sua criação.

O ministro Luiz Fux, presidente da Corte, definiu que o caso será o primeiro da pauta desta quarta (14). Desta forma, o julgamento irá anteceder a análise dos recursos contra a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato. 

O caso será analisado pelos 11 ministros do Supremo, que podem confirmar ou rejeitar a decisão monocrática de Barroso. O pedido de criação da CPI cita a investigação das ações, omissões e possíveis crimes do governo federal no enfrentamento da pandemia. Em particular, o colapso do sistema de saúde em Manaus. Além disso, a comissão também investigará os recursos da União repassados a estados e municípios.

Leia também: França suspende voos vindos do Brasil por tempo indeterminado