Notícias

Pfizer antecipa entrega de 50 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para UE

Até junho, total de doses disponibilizadas ao bloco será de 250 milhões


15/04/2021 08h53

A presidente da Comissão Europeia Ursula Von der Leyen anunciou em comunicado divulgado na última quarta-feira (14) que a farmacêutica Pfizer irá antecipar a entrega de 50 milhões de doses da vacina contra o coronavírus à União Europeia para o segundo trimestre deste ano. No contrato original, o lote seria entregue no último trimestre de 2021.

Leia também: Primeiro-ministro francês usa Brasil como exemplo a não ser seguido na pandemia

Sendo assim, até o final de junho, a farmacêutica terá entregue 250 milhões de imunizantes ao bloco. Segundo nota, a UE e a Pfizer ainda negociam um acordo para compra de 1,8 bilhões de doses entre 2021 e 2023.

A União Europeia pretende vacinar 70% da população adulta ainda no primeiro semestre deste ano. Outros imunizantes comprados pelo bloco foram os da Johnson & Johnson (J&J) e da AstraZeneca. Entretanto, estes tem sofrido atraso na entrega e também podem estar associados a casos graves de trombose. 

Ainda na última quarta (14), Ursula também comemorou que o bloco atingiu a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas. "Hoje, atingimos 100 milhões de vacinações na UE. Um marco do qual podemos nos orgulhar! Também estamos acelerando a entrega de vacinas. Não poupamos esforços para garantir que os europeus possam ser vacinados o mais rapidamente possível", afirmou. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)