Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Durante uma discussão na Assembleia Nacional da França na última terça-feira (14), o primeiro-ministro francês Jean Castex citou o Brasil como exemplo a não ser seguido no combate à pandemia.

Após Castex anunciar a suspensão de voos entre Brasil e França, o deputado Patrick Hetzel, da oposição, criticou o governo francês por não ter fechado suas fronteiras com o país antes, alegando uma incapacidade de combater o novo coronavírus.

Leia mais: Número de armas para civis registradas cresce mais de oito vezes entre 2018 e 2019

Em contrapartida, o primeiro-ministro lembrou que Hetzel havia recomendado a hidroxicloroquina para auxiliar no combate à Covid-19. “O senhor escreveu ao presidente da República em 2020 para aconselhar a ele que prescrevesse hidroxicloroquina. O Brasil é o país que mais a prescreveu”, colocou Castex.

O comentário irônico fez com que parte dos integrantes da assembleia aplaudissem e dessem risada. O medicamento citado é comprovadamente ineficaz contra o novo coronavírus.