Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Lideranças indígenas fizeram, nesta terça-feira (20), manifestação em Brasília por demarcação de terras e contra a mineração e o agronegócio.

Pelo menos 13 nações indígenas, de seis estados, foram representadas na caminhada pela Esplanada dos Ministérios. O principal foco é o Projeto de Lei 191, apresentado ao Congresso pelo Governo Bolsonaro, que visa legalizar a mineração dentro de terras indígenas.

Leia também: No Roda Viva, Ailton Krenak relembra protesto histórico durante Assembleia Constituinte

Outro motivo da manifestação, que acontece um dia depois do Dia do Índio, é o descaso na atenção às comunidades indígenas, duramente afetadas pela pandemia de Covid-19. O vírus já contaminou mais de 50 mil indígenas, causou mais de mil mortes e afetou mais de 160 povos originários, de acordo com dados da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Confira reportagem do Jornal da Tarde: