Notícias

EUA: Júri declara policial culpado pela morte de George Floyd

Derek Chauvin foi considerado culpado pelas três acusações de homicídio contra o ex-segurança


20/04/2021 19h22

Nesta terça-feira (20), o júri popular decidiu que o ex-policial Derek Chauvin, de 44 anos, é culpado pela morte do ex-segurança George Floyd, asfixiado durante uma abordagem policial em maio de 2020, em Mineápolis, nos Estados Unidos.

Chauvin foi considerado culpado pelas três acusações de homicídio contra Floyd: homicídio culposo, assassinato em segundo grau e assassinato em terceiro grau. A promotoria decidiu revogar a fiança para o crime de homicídio culposo. 

O ex-policial saiu do tribunal algemado e foi levado sob custódia pelo Gabinete do Xerife do Condado de Hennepin. A sentença deve ser anunciada em oito semanas.

Leia também: Jovens organizam distribuição gratuita de máscaras PFF2 no RJ

Chauvin se declarou inocente de todas as acusações e renunciou ao seu direito de testemunhar perante os jurados, alegando o direito contra a autoincriminação.

Relembre o caso

Em maio de 2020, George Floyd, de 46 anos, morreu após ter o pescoço pressionado pelo joelho de Derek Chauvin por 9 minutos e 29 segundos.

A polícia estava no local por conta de uma denúncia de que o ex-segurança teria tentado pagar a conta em uma mercearia com uma nota falsa de 20 dólares.

As Imagens gravadas no dia 25 de maio mostram Chauvin ajoelhado no pescoço de Floyd, que estava algemado e totalmente imobilizado no chão.

A violência policial contra um homem negro e pobre gerou uma série de protestos em Mineápolis, que se estenderam para os EUA.

      ÚLTIMAS DO FUTEBOL

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

      Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

      Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

      Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

      Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)