Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira (20), o júri popular decidiu que o ex-policial Derek Chauvin, de 44 anos, é culpado pela morte do ex-segurança George Floyd, asfixiado durante uma abordagem policial em maio de 2020, em Mineápolis, nos Estados Unidos.

Chauvin foi considerado culpado pelas três acusações de homicídio contra Floyd: homicídio culposo, assassinato em segundo grau e assassinato em terceiro grau. A promotoria decidiu revogar a fiança para o crime de homicídio culposo. 

O ex-policial saiu do tribunal algemado e foi levado sob custódia pelo Gabinete do Xerife do Condado de Hennepin. A sentença deve ser anunciada em oito semanas.

Leia também: Jovens organizam distribuição gratuita de máscaras PFF2 no RJ

Chauvin se declarou inocente de todas as acusações e renunciou ao seu direito de testemunhar perante os jurados, alegando o direito contra a autoincriminação.

Relembre o caso

Em maio de 2020, George Floyd, de 46 anos, morreu após ter o pescoço pressionado pelo joelho de Derek Chauvin por 9 minutos e 29 segundos.

A polícia estava no local por conta de uma denúncia de que o ex-segurança teria tentado pagar a conta em uma mercearia com uma nota falsa de 20 dólares.

As Imagens gravadas no dia 25 de maio mostram Chauvin ajoelhado no pescoço de Floyd, que estava algemado e totalmente imobilizado no chão.

A violência policial contra um homem negro e pobre gerou uma série de protestos em Mineápolis, que se estenderam para os EUA.