Notícias

Polícia de Columbus, em Ohio, atira e mata adolescente negra de 16 anos

O caso, juntamente à condenação do assassino de George Floyd, resultou em protestos nos EUA


21/04/2021 09h46

Um policial de Columbus, em Ohio, matou uma adolescente negra de 16 anos a tiros para apartar uma briga, na última terça-feira (20). O ato aconteceu menos de uma hora antes de Derek Chauvin ser declarado culpado pelo assassinato de George Floyd.

A junção da morte de Ma'Khia Bryant com o julgamento do caso da morte de Floyd fez com que manifestações fossem registradas nos Estados Unidos na noite da úlima terça, em que milhares de pessoas protestaram contra o racismo no país e celebraram a condenação do ex-policial.

Leia mais: Lei Aldir Blanc: Câmara aprova PL que prorroga auxílio para o setor cultural

A polícia do estado divulgou imagens do acontecimento. O vídeo mostra agentes chegando ao local após terem recebido uma ligação de emergência, e é possível ver a garota atacando uma outra jovem com uma faca. Depois disso, são ouvidos disparos, e Ma’Khia cai.

"Você não precisava atirar nela! Ela é apenas uma criança”, diz um homem ao atirador. O agente então responde: "ela tinha uma faca". O prefeito de Columbus Andrew Ginther afirmou que a morte da adolescente foi “horrível” e marcou "um dia trágico para a cidade", mas apontou que o policial agiu para “proteger a outra jovem”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)