Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A Índia registrou, nesta quarta-feira (21), um novo recorde de casos e mortes pela Covid-19 em um dia. O país teve 2.023 mortes e 295.158 testes positivos em 24 horas.

O governo do segundo país mais populoso do mundo não adotou um lockdown e liberou as comemorações religiosas, o que fez os casos e mortes causados pelo novo coronavírus dispararem, assim como uma nova variante local.

O primeiro-ministro regional de Nova Délhi Arvind Kejriwal afirmou que o oxigênio está acabando em alguns hospitais da capital indiana, que também enfrenta falta de leitos e remédios.

Leia mais: Covid-19: 40% dos municípios do país não têm condições adequadas para armazenar vacinas

"A demanda de oxigênio aumentou", aponta o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi em seu primeiro discurso desde o início da segunda onda de contágios. "A situação estava sob controle há algumas semanas e a segunda onda veio como um furacão", disse.

Entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, o país registrava menos de 10 mil testes positivos por dia e aproximadamente 100 mortes diárias em decorrência da Covid-19. Em março, o ministro da Saúde Harsh Vardhan chegou a declarar a fase final” da pandemia.