A Índia registrou, nesta quarta-feira (21), um novo recorde de casos e mortes pela Covid-19 em um dia. O país teve 2.023 mortes e 295.158 testes positivos em 24 horas.
O governo do segundo país mais populoso do mundo não adotou um lockdown e liberou as comemorações religiosas, o que fez os casos e mortes causados pelo novo coronavírus dispararem, assim como uma nova variante local.
O primeiro-ministro regional de Nova Délhi Arvind Kejriwal afirmou que o oxigênio está acabando em alguns hospitais da capital indiana, que também enfrenta falta de leitos e remédios.
Leia mais: Covid-19: 40% dos municípios do país não têm condições adequadas para armazenar vacinas
"A demanda de oxigênio aumentou", aponta o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi em seu primeiro discurso desde o início da segunda onda de contágios. "A situação estava sob controle há algumas semanas e a segunda onda veio como um furacão", disse.
Entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, o país registrava menos de 10 mil testes positivos por dia e aproximadamente 100 mortes diárias em decorrência da Covid-19. Em março, o ministro da Saúde Harsh Vardhan chegou a declarar a “fase final” da pandemia.
REDES SOCIAIS